
RUCR Entrevista | Emmanuel Marchal
Com o objetivo de informar e inspirar pessoas e empresas, o nosso escritório lança o quadro RUCR Entrevista. Convidaremos mensalmente um profissional de diferentes áreas do meio corporativo para responder algumas perguntas que englobam as tendências do mercado e as experiências com negócios de sucesso.
Neste mês, tivemos a honra de contar com Emmanuel Marchal, Managing Partner da Cassotis Consulting, empresa Belgo-Brasileira de soluções de consultoria e otimização para empresas de médio e grande porte. Confira abaixo:
Fale um pouco da Cassotis:
A Cassotis Consulting auxilia a tomada de decisão dos seus clientes com sistemas customizados e confiáveis, capazes de resolver os mais complexos problemas através de advanced analytics e otimização prescritiva.
Qual o maior desafio para seus clientes em 2022 ??
Além dos indicadores econômicos que sempre foram os direcionadores principais das decisões dos nossos clientes, os indicadores relativos ao meio-ambiente aparecem cada vez mais. Isso se explica pelas leis ambientais que estão cada vez mais rígidas no Brasil e acompanha entre outros a necessidade das indústrias serem mais sustentáveis, reduzindo ao máximo suas emissões de CO2 na atmosfera..
O que enxerga para o futuro ?
A pandemia que mudou o contexto internacional em poucos meses e, mais recentemente, a guerra na Ucrânia que impactou a economia mundial em poucos dias, mostraram o limite dos modelos preditivos e a importância da responsividade. Sem dúvida o mundo e as indústrias principalmente têm que se preparar para se adaptar o mais rápido possível a novas realidades, tomando as melhores decisões em um tempo muito curto. Modelos matemáticos servem justamente para isso.
Agradecemos a participação do Emmanuel Marchal.
Latest Posts
Cinco cuidados ao negociar contratos internacionais para empresas brasileiras
A negociação de contratos internacionais representa um desafio significativo para as empresas brasileiras que buscam expandir seus negócios para...
AS EMPRESAS FARMACÊUTICAS SÃO RESPONSÁVEIS POR DANOS CAUSADOS AOS CONSUMIDORES POR EFEITOS ADVERSOS DE MEDICAMENTOS?
A responsabilidade civil das empresas farmacêuticas por efeitos colaterais de medicamentos é um tema bastante polêmico e que frequentemente enseja...